terça-feira, 28 de julho de 2009

Santorini





Santoríni (ou Thíra, ou Thera) é uma ilha grega do grupo das Cíclades, no Mar Egeu, com área de 76 km². A bela paisagem local é o resultado da violenta explosão de um vulcão há cerca de 1625 a.C. Santorini e as ilhas em volta são parte de uma cratera.
A principal cidade é Thera (ou Firá), também principal centro turístico de Santoríni. Belas praias são encontradas em Perissa, Kamari, Perivolos, Vlihada e Red beach.













RED BEACH










Simples assim: Santorini é a ilha grega mais espetacular que existe. São penhascos impressionantes e multicoloridos, que nascem da profunda caldeira azul inundada pelo mar. Ela foi criada há quase 4 mil anos por uma das mais poderosas erupções vulcânicas da história da humanidade. A tsunami resultante destruiu a cultura minóica e alguns arqueólogos sugerem que o evento inspirou a criação da lenda do continente perdido de Atlântida.


O QUE COMER

Os habitantes de Santorini levam comida a sério, eles são um programa de noite. Então, seja numa taverna (mais baratas) ou num restaurante chique você verá eles apreciando a comida, saboreando cada prato que chega. Tudo sempre acompanhado de vinho. Procure ater-se à comida tradicional grega, e tire a barriga da miséria porque a Grécia é barata!
VIDA NOTURNA
A noite acontece em Fira, e tem lugares para todos os gostos. Bares tranquilos com vista da Caldera, música dance, rave/trance clubs, música grega... O gostoso é andar perdidamente nas ruas pequeninas de Fira, subindo escadas, encontrando praças e seguindo a galera, você pode ter certeza de que vai encontrar coisas bem interessantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário